segunda-feira, 22 de outubro de 2012

POEMA QUILOMBOLA


Navegando pela Internet encontrei esta pérola!!!

 Poema Quilombola
  • Penso que as causas sociais
  • Faz com que aprendo mais Reflito meu aprender
  • Para amanhã saber fazer.
  • E sonho a cada instante Com nossa luta
  • Para que no futuro
  • A vitória seja absoluta!
  • Olha aí meu povo!
  • Os quilombolas chegando de novo Mostrando toda sua cultura
  • Colocando sua força de guerra Pelo direito a terra
  • Na habilidade da sobrevivência guerreira
  • Não esquecer: Oralidade, tradição e cultura
  • Não entramos na luta por brincadeira
  • A cultura negra no Brasil É maravilhosa!
  • Simpatia, bondade, inteligência, alegria...
  • Meu Deus quanta magia!
  • A nossa luta ligada ao coração Está ligada a nossos ancestrais
  • E está ligada ao nosso futuro Esta ligada a nossa emancipação
  • Para a construção justa E solidária de uma sociedade
  • Devemos conhecer os quilombolas
  • Olhar e escutar....
  • E fazer parte da comunidade Correr atrás de seus objetivos
  • Ontem, hoje, amanhã e sempre
  • A cada novo dia No nascente e no poente Consciência negra Luta, escola... Liberdade
  • Mudaremos a sociedade Pois somos quilombolas de verdade Quilombola eu sou
  • E me orgulho de coração E que nesse encontro haja Várias trocas de informação
  • Falamos das comunidades Da saúde e da educação 

  • Poema construído por integrantes da Oficina Educação das Relações Étnico-raciais em áreas Remanescentes de quilombos. 15/10/2008.
  • Docente Prof.Ms. Lauro Cornélio da Rocha

Um comentário: